Trocas e Devoluções

Política de troca ou devolução

A RATAZANA preza pela satisfação de seus clientes e busca um relacionamento de respeito e transparência. Para que seja mantida essa credibilidade, a empresa criou uma política de TROCA E DEVOLUÇÃO de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você obtenha uma experiência satisfatória.

Você poderá efetuar a TROCA OU DEVOLUÇÃO gratuitamente em até 07 dias corridos após ter recebido o pedido. Lembrando que o produto não poderá ter indícios de uso e deverá estar sem alterações: não poderá ter sido lavado, usado, nem estar com odores e manchas. Para trocas ou devoluções de meias, serão aceitas somente se a embalagem não estiver violada/aberta. O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Antes de qualquer procedimento, a TROCA OU DEVOLUÇÃO deverá ser informada ao nosso atendimento no e-mail: ratazanaroupas@gmail.com ou WhatsApp: (11) 949017295 (de segunda à sexta das 10:00 às 19:00) informando o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Somente após este contato, passaremos as instruções necessárias.

IMPORTANTE: Solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas.

NO CASO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, QUEM ASSUMIRÁ OS CUSTOS DO ENVIO?

Todos os custos referentes à primeira devolução/troca do produto são de responsabilidade da Ratazana, desde que a solicitação atenda o prazo de 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

TROCA DE PRODUTOS

A troca poderá ser efetuada por quaisquer outros produtos disponíveis em nosso estoque e não necessariamente a troca será limitada pelo mesmo produto em outro tamanho ou cor.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS E REEMBOLSO

Após o recebimento do produto em nossa central, este será analisado e depois de sua aprovação, entraremos em contato com o cliente. O estorno da compra será realizado em até 5 dias úteis.

Veja abaixo como funciona o reembolso para cada método de pagamento:

- Depósito Bancário, Transferência ou PIX: para a devolução de valores feitos através destas formas de pagamento, será efetuada na conta bancária do titular e responsável pelo pedido. O reembolso é feito em até 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria e aprovação em nossa central.

- Cartão de crédito: em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador.

- Boleto: em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES:

Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, comunique imediatamente nosso celular e whatsapp: (11) 949017295 (de segunda à sexta das 10:00 às 19:00) ou via e-mail: ratazanaroupas@gmail.com, para orientação dos procedimentos a serem adotados.

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

Falta de acessórios.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Conheça o código de defesa do consumidor brasileiro através deste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Fique por dentro das novidades